Bang For Buck: nunca deve apoiar missionários ou nacionais?

nacionais

Um novo paradigma sobre o apoio missionário está varrendo nossas igrejas. Contrasta poderosamente com empresários que controlam regularmente nossos comitês de designação.

Aqui está o conceito: em vez de apoiar os missionários americanos, vamos comprar pessoal federal. Bang por dólar, é realmente mais barato. Nós, cidadãos, precisamos de muito mais apoio. Salários, cobertura de seguro, anuidades e penalidades administrativas entram no filme. Um federal não precisa de um desses.

O nacional já fala o discurso. O missionário precisa ir à faculdade de fala com todo o tempo e despesas atuais demandados. Incomum é o indivíduo em posição de dominar todos os princípios para um indígena.

O nacional evita os erros culturais que os missionários internacionais cometem ocasionalmente. Eles entendem seus próprios indivíduos.

A conclusão parece óbvia. Pegue os dólares agora gastos com missionários e apóie os funcionários federais como uma alternativa.

Este paradigma parece rentável, sensato e inovador, uma administração muito melhor de meios financeiros e de pessoal.

Exatamente que pena é não-piedosa missões online.

Ímpio? Esta frase não é um pouco sólida? Colocamos em várias semanas procurando por um termo muito melhor. Estamos nos mantendo com isso.

Por que não-piedoso? Contorna uma faceta fundamental da fantástica Comissão … missões transculturais. Jesus dirigiu onze jovens judeus também disseram

… vá e faça discípulos de todas as nações, … ensinando-os … Mateus 28: 19-20

Em grego, o termo estados é ethnoi. Jesus tem dito, ” vá a todos os grupos culturais, incluindo indivíduos distintos do seu próprio pessoal. Jesus falhou em dizer, entrar em todo o planeta e oferecer dólares aos trabalhadores federais. Ele explicou, mova-se.

A conclusão é inevitável. Entregando
missionários

transculturalmente é inerente à Grande Comissão.

O Novo Testamento total grita cruzando o tratamento cultural. Efésios e colossenses eram judeus? O Novo Testamento foi escrito em hebraico? É provável que veja a Nova Igreja e não encontre o mais novo Testamento. Isso pode acontecer se o visualizarmos através das lentes da tradição empresarial americana. Esse tipo de lente é direcionado na linha inferior. Isso transforma isso em um blinder.

O apóstolo João nos informou para incentivar os missionários que planejam os pagãos.

Foi pelo seu interesse pelo título que eles saíram, não recebendo ajuda dos pagãos. Precisamos, portanto, mostrar hospitalidade a tais homens, para que possamos fazer o trabalho coletivamente para o fato, 3João 2-8

O termo deve sugerir exatamente o que diz. Na verdade, é um imperativo moral, talvez não opcional.

Pode ser errado apoiar funcionários federais com dinheiro estrangeiro? Certamente não. Apoiamos trabalhadores nacionais ocasionalmente quando isso não cria dependência ou se torna mais rigoroso.

Não é certo fazer isso se o objetivo for evitar apoiar missionários transculturais. Fazer isso leva uma faca e corta uma parte central de sua Grande Comissão, ignora o Livro das Funções e eviscera que a versão do Novo Testamento para missões.

Sua palavra não-piedosa é forte demais para isso?

E os aspectos práticos? Exatamente a relação custo-eficácia? A despesa dos empregados? Deus é realmente obstinado quando se trata de fazer as coisas do seu jeito. Sua vontade é a única viabilidade que ele reconhece.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *